Enviando...

DEZ
20

É importante pensar em como e o quanto a sua produtividade irá melhorar depois de entrar para um coworking. Isso irá depender, claro, de como você realiza as suas atividades, mas aqui vão algumas dicas para ajudar no seu sucesso.

Seja interessado

O coworking é um espaço repleto de profissionais e empreendedores de todas as áreas, por isso você poderá ampliar o seu conhecimento diariamente – use essa oportunidade para obter a opinião de outros colegas e melhorar o seu desempenho. Em um ambiente como este, você tem tudo para crescer e fazer bons contatos, mas tudo depende do seu interesse e disposição.

Seja flexível

Embora seja importante manter o foco em seus objetivos e projetos, manter-se aberto a conselhos e oportunidades também pode significar muito. Seja receptivo a ideias, ainda que, em um primeiro momento, não haja concordância. Lembre-se que você está em um espaço do qual outros profissionais, das mais diversas áreas, também fazem parte.

Coloque horários, faça listas, estabeleça prioridades

Ser produtivo não é fazer tudo o que está na sua lista do dia. Na verdade, é o contrário. Estabeleça suas prioridades baseado no que vai te levar às suas metas e deixe o resto para depois. Identificar os objetivos que te farão cumprir metas diárias é necessário para que o desenvolvimento das atividades não seja prejudicado – e escrevê-las em post-it é a forma mais prática de alcançar resultados positivos. ;)

Aproveite o espaço

Tente ser específico em suas escolhas e colabore com os outros coworkers sempre que lhe for possível e solicitado. Interaja, conheça o espaço, traga clientes e aproveite ao máximo o que o espaço tem a lhe oferecer; vá em frente e apresente-se às pessoas sem distraí-las e tendo em mente que elas têm o mesmo objetivo que você: desenvolver um trabalho de sucesso.

 

E aí, está pronto para ser um coworker?