Enviando...

DEZ
15

Você já ouviu falar em Rodada de Negócios? Dentre as vantagens que as empresas compradoras possuem ao participar de rodadas de negócios, estão o conhecimento de novos fornecedores, uma maior variedade de opções, facilidade na hora da compra e do acordo e descoberta de produtos inovadores que podem otimizar o dia a dia da companhia.

Como funciona:

A Rodada de Negócios é uma forma inovadora de empreender. Através da rodada, é possível que comunidades, associações, cooperativas e empresas de diversos segmentos estabeleçam contatos e negociem venda e compra de produtos afim de aproximar e fortalecer o associativismo.

A Rodada é, também, uma oportunidade de diálogo entre comunidade e grandes empresas já que esse pode ser o momento ideal para divulgar produtos e trocar ideias sobre planejamento e roteiros.

Período de cada rodada

De 4 a 8 horas, dependendo da cidade onde está localizada. O evento, no geral, tem duração de até dois dias – tempo suficiente para que todos se conheçam e negociem.

Tempo de duração de cada reunião

Os encontros entre os interessados são programados para 10 minutos cada. Com a participação de âncoras internacionais, os encontros passam a ser de 30 minutos cada.

Total de reuniões agendadas

Nas rodadas de 4 horas de duração com reuniões de 10 minutos, cada participante poderá realizar seis encontros por hora – totalizando 24 encontros. Por meio de encaixes, o participante poderá realizar, aproximadamente, 48 reuniões em um único dia.

Como são feitas as reuniões de encaixe

As reuniões, inicialmente agendadas, podem terminas antes do tempo previsto, portanto, cada participante que tiver horário livre em sua agenda poderá participar dos encaixes para conversas com as empresas desejadas.

Desta forma, será anunciado que determinada empresa âncora está com tempo disponível e que poderá receber outro participante como encaixe até o término da reunião oficial.

Os encaixes só podem ser feitos com empresas âncoras, durante todo o tempo de duração da rodada, desde que haja tempo disponível.

Não haverá encaixe de reunião entre participantes, pois isto só ocorre por meio de intenções de reuniões ou então como complemento de agenda no dia da rodada, dirigindo-se à secretaria ou credenciamento.

Pré-agendamento

É a maneira pela qual sabemos da intenção de reunião com uma empresa âncora ou empresa participante, de acordo com o seu interesse.

Como fazer o pré-agendamento

Deve ser feito com o responsável pela Rodada de Negócios, de acordo com a rodada que deseja participar e cidade de interesse.

Em primeiro lugar, escolha a rodada de interesse e faça seu cadastramento e inscrição. Já dentro do sistema, você visualizará as empresas âncoras e suas demandas, além de empresas participantes.

Cada participante terá acesso somente à sua pré-agenda, portanto, os demais participantes e as empresas âncoras somente saberão dos agendamentos no dia da rodada, o que garante que não haverá recusa e preferência de reunião.

O que é empresa âncora

São grandes e médias empresas de vários segmentos da indústria e de serviços, convidadas pela organização e que demandam uma enorme variedade de produtos e serviços.

Benefícios de ser uma empresa âncora

Além de reduzir o custo financeiro no momento da compra, há ainda a possibilidade de desenvolver uma gama de novos fornecedores.

Quem são os participantes

Qualquer comunidades, associação, cooperativa e empresa, de diversos segmentos, interessadas em desenvolver novos clientes ou negócios com as empresas âncoras participantes.

Benefícios de ser um participante

  • Conseguir agendar, em um único dia, mais de 20 reuniões com outras empresas;
  • Possibilidade de desenvolver novos clientes, especialmente grandes e médias empresas;
  • Possibilidade de desenvolver novos fornecedores e novos negócios;
  • Networking;
  • Receber o cadastro das empresas âncoras e participantes inscritas na rodada.

Para que a Rodada de Negócios seja ainda mais produtiva, é interessante estar com material de divulgação sempre em mãos – cartão de visita, panfletos, folders e etc. Dessa forma, um contato não realizado durante a rodada, poderá render boas negociações futuramente.

 

E aí, está pronto para produzir uma Rodada de Negócios no The Plant?